A egressa do curso de Farmácia da Asces-Unita, Marcelle Silva de Abreu, defendeu, nesta terça-feira (24), sua tese de Doutorado na Faculdade de Farmácia da Universidade de Barcelona (Espanha). O estudo aprovado tem como título “Formas farmacêuticas da pioglitazona no tratamento de inflamações associadas à pele, olhos e doenças neurodegenerativas”.

Desde a graduação, Marcelle mostrou forte interesse em investir nos estudos fora do país. É tanto, que ela participou de intercâmbio internacional enquanto graduanda, depois mergulhou no Mestrado e Doutorado, todos na Espanha.

A Profª Dra. Ana Catarina Simonetti, que participou de sua formação na Instituição, foi convidada para compor a mesa de avaliação juntamente com outros dois professores da Espanha. Ela assumiu o posto como membro internacional convidado. Fizeram parte também o Presidente da mesa, Dr. Oriol Valls Planells, Catedràtic Emèrit Jubilat de la Universitat de Barcelona e o professor Dr. Antonio de Padua Boix Montanés, Professor Associat de la Universitat de Barcelona.