Atendendo ao convite do Papa Francisco de uma "Igreja em saída", que vai ao encontro do ser humano e, por isso também, ao mundo universitário, e reafirmando a missão de oferecer educação superior de qualidade a UNICAP, a ASCES-UNITA e a FAFICA anunciam a criação de um consórcio formado por essas três importantes instituições de ensino com o modelo desafiador de cogestão administrativa e acadêmica. As atividades, compromissos e serviços atualmente prestados serão fortalecidos e ampliados ainda mais, num processo gradativo de criação do Polo Universitário Comunitário do Agreste pernambucano.

A assinatura do termo aconteceu nesta sexta-feira (29) durante cerimônia de celebração dos 50 anos de sacerdócio do Bispo Dom Bernardino Marchió, no Santuário da Graça, em Caruaru. Na ocasião, estavam presentes autoridades religiosas e políticas, entres elas, o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Lula Torres.

Imagens: Daniel França (UNICAP)