O paratleta Adelson Pereira Carneiro, participante do Projeto de extensão Prática e Treinamento Esportivo para Pessoas com Deficiência (PROTED), conseguiu mais um grande resultado, dessa vez na XXVIII Corrida Rústica de Santo Antônio, em Aracaju. Ele foi o 2° colocado na categoria PCD, no percurso de 4KM. 

 

Adelson já tem uma longa trajetória nas corridas de todo o Brasil, conseguindo marcas e participações importantes, como no Circuito Loterias Caixas e Corrida de São Silvestre. 

 

Para ele, o apoio recebido pelos profissionais que o auxiliam no PROTED tem feito muita diferença. “Agradeço primeiramente a Deus e aos amigos do PROTED, em nome dos professores Humberto e Geiverton, pelo apoio nos treinamentos e orientações. Agradeço também à equipe da Apodec e a todos que torceram por mais esse grande resultado”, frisou.  

No próximo dia 6 de julho, Adelson terá outro desafio pela frente: ele foi convocado para a Seleção de São Vicente-SP, onde disputará o campeonato de seleções.

 

Sobre o PROTED

O projeto tem uma trajetória inovadora em todo o interior do Norte e Nordeste do país. O projeto busca prestar assistência à comunidade, oferecendo serviços profissionais de prevenção, reabilitação e preparação para a prática esportiva individual de cada atleta com deficiência. É constituído por acadêmicos dos cursos de Educação Física (Bacharelado) e Fisioterapia, sempre acompanhados por um professor que supervisiona e orienta as atividades desenvolvidas. A intervenção por meio da prática esportiva é mediante os esportes adaptados (Bocha adaptada, Atletismo, Natação), além do treinamento de força.