Ocorreu nesta sexta-feira (08/06), no Ginásio, localizado no Campus II da Instituição, a Mostra Acadêmica Interperíodos de Educação Física (MAIEF). Ministrado pelo professor Thiago Seixas e apoiado pela coordenação dos cursos de Nutrição, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, o MAIEF, tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimentos, advindos de várias disciplinas dos cursos, com os estudantes, ressaltando a importância da construção coletiva dos conhecimentos.

A Mostra envolveu trezentos estudantes que desenvolveram trabalhos referentes às diversas temáticas, abrangendo diferentes disciplinas ministradas pelos professores das graduações, finalizando assim mais um semestre das atividades acadêmicas dos cursos.

O professor Thiago Seixas ressaltou a contribuição do trabalho desenvolvido para formação acadêmica. Quando idealizamos o MAIEF vislumbramos justamente a possibilidade de troca de conhecimentos, já que dentro da perspectiva do ensino sempre imaginamos que o professor é o detentor do conhecimento, e aqui vemos que eles produzem dentro das mais diversas disciplinas. O grande barato de tudo isso é justamente fazer esse intercâmbio de conhecimentos, pois eles na medida que apresentam seus trabalhos, também visitam os trabalhos dos colegas e nisso eles aprendem muito todos juntos." Comentou Seixas.