O curso de Saúde Coletiva da Asces-Unita promoveu um encontro entre estudantes da graduação e egressos em Saúde Coletiva, o objetivo do momento é realizar um levantamento do perfil da saúde e os serviços prestados à comunidade. Como destaca a professora Eline Mendonça "A ideia desse primeiro momento era discutir os indicadores que serão utilizados, e seria inicialmente uma atividade pontual. Mas por solicitação do grupo de estudantes e residentes, estamos construindo uma agenda de encontros periódicos para discutir inclusive os resultados desses indicadores."

O profissional de Saúde Coletiva é um articulador das políticas de saúde e tem o papel fundamental na organização e implementação de uma saúde pública de qualidade para a população.