A Asces-Unita sedia a realização do Encontro da União de Mães de Anjos (UMA), nesta sexta-feira (20/04), das 8h às 12h, no Campus I, na Avenida Portugal, 584, bairro Universitário, em Caruaru.  O objetivo do evento é fortalecer a organização no interior do Estado de Pernambuco. Serão oferecidas atividades práticas, oficinas e palestras durante o evento. A expectativa é de que 80 mães participem.

O apoio da Asces-Unita se dá por meio do Projeto Formação e Prática em Serviço Social ligado ao curso homônimo. “É um momento importante para a formalização de uma parceria entre a Instituição e a UMA, além de ser uma oportunidade de ampliarmos ainda mais as iniciativas em torno desta população que foi acometida pela Síndrome Congênita do Zika Vírus”, explicou a coordenadora do projeto da Asces-Unita, a professora Ana Mircéia.

Além da Asces-Unita, a FioCruz também apoia a iniciativa.

Sobre o Projeto Formação e Prática em Serviço Social da Asces-Unita:

Criado em 2014 com o objetivo é contribuir para uma formação permanente de estudantes, ex-alunos da Instituição e profissionais de Caruaru e região. O Projeto de Formação e Prática em Serviço Social realiza cursos, minicursos, palestras e oficinas com temáticas de interesse do Serviço Social e áreas afins. Também planeja atividades que proporcionem experiências práticas como visitas técnicas, vivências, atividades com grupos etc. Os cursos geralmente acontecem no Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais (LEPPS)e as atividades práticas acontecem nos campos que temos parcerias. O projeto visa oportunizar um processo de educação permanente dos profissionais envolvidos nos campos de estágio e nos espaços ocupacionais da região do Agreste, como também o corpo discente da instituição, visando valorizar o aprimoramento técnico, político e ético dos assistentes sociais.