Alunos do bacharelado em Educação Física tiveram uma grande experiência no último fim de semana, quando participaram da equipe de voluntários na partida Barcelona Legends x Seleção de PE, realizada na Arena Pernambuco. O evento de repercussão internacional reuniu atletas que fizeram parte da história de um dos maiores times do mundo, como Rivaldo, Goecochea, Sorin e Saviola.

Os  estudantes do 7º período, que estão cursando  a disciplina de Planejamento e Organização de Eventos Esportivos e de Lazer, foram divididos em equipes, e participaram de toda a dinâmica do evento, atuando como gandulas, maqueiros, cuidando dos camarotes e suporte à organização, entre outras atividades.

Para o aluno Alex Lourenço, além da logística geral do evento, a participação foi importante para fazer contatos com profissionais especializados. “Foi uma experiência incrível, por que um evento internacional desse porte nos possibilitou fazer um networking com pessoas da área que tiveram muito a nos ensinar”, avaliou.

Tays Ketmann também ficou muito satisfeita, inclusive pelo reconhecimento por parte dos atletas em relação ao trabalho realizado. “Eu nunca havia trabalhado em um evento desse porte e a experiência foi única e gratificante. Jogadores como Edmilson, pentacampeão do mundo, elogiaram nosso trabalho e isso nos deixou muito felizes”, pontuou a graduanda.