Integralização entre teoria e prática no curso de Engenharia de Produção na área de Segurança do Trabalho gera pesquisa. As alunas do curso de Engenharia de Produção Allana Nascimento e Karen Sobral, sob a orientação do Professor Cláudio Oliveira realizam uma pesquisa que correlaciona o Ruído Ocupacional no processo produtivo de beneficiamento de milho para produção alimentícia e os Riscos Ocupacionais para os trabalhadores dessa indústria.

A pesquisa visa avaliar os níveis de exposição ao ruído, verificar a implementação do uso de Equipamentos de Proteção Individual Auditivos e propor ao fim um Plano de Ação para monitoramento das condições ambientais, sempre correlacionando com as Normas vigentes.

De acordo com o Professor Cláudio Oliveira “ a integralização entre o setor acadêmico e o setor produtivo na área de Segurança do Trabalho é primordial para o aprimoramento das condições de trabalho que são geradoras de um maior bem-estar por parte dos colaboradores, gerando uma consequente ampliação no processo produtivo.”.

Esse projeto de pesquisa faz parte do Programa de Iniciação Científica da Asces-Unita.