Nesta quinta-feira (15/03), às 19h, será realizada cerimônia de conclusão da primeira turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Asces-Unita. São os primeiros residentes formados integralmente em Caruaru pela Asces-Unita.

Ao todo concluem a especialização 34 profissionais, 20 deles atuaram nos últimos 24 meses na área da Atenção Básica, enquanto que os demais se dedicaram à formação na área da Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos.

O Programa de Residência da Asces-Unita, promove aos participantes a chance de obter a especialização sem custo algum e ainda os mesmos recebendo bolsa do Governo Federal. E para a comunidade em geral, o município recebe os profissionais residentes em saúde para a oferta de serviços dentro da rede pública e privada.

Para se ter uma ideia, a presença dos Residentes atendeu a todas as unidades de saúde da área Leste da cidade de Caruaru, além de parte dos serviços da zona Norte, Oeste e Sul.

"Eu tive a oportunidade de cuidar de pessoas, de vivenciar as experiências de vida de muita gente numa época muito difícil da vida delas, que é o combate ao câncer. São pessoa eu estão numa constante luta pela vida, então foi muito engrandecedor para minha atuação profissional e enquanto ser humano essa experiência", comentou Mayara Pimentel, residente do programa em Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos.