Graduandos do Grupo de Pesquisa: Energia, Produção e Sustentabilidade estiveram numa visita técnica e acadêmica às Instalações da Indústrias baterias Moura em Belo-jardim-PE. Esta atividade foi acompanhada pelo professor do curso de Engenharia de Produção da UNITA Prof. Miguel Melo. Na visita, os estudantes foram recebidos pela Gerente da Baterias Moura Karolyne Gomes e tiveram a oportunidade de entrar em contato com os diversos tipos de sistemas de produção das linhas de produção das Baterias.

Hoje destacam-se a utilização da mais alta tecnologia nas suas instalações, composta por seis fábricas, cinco no Brasil e uma na Argentina, que produzem mais de sete milhões de baterias por ano para as maiores montadoras do mundo.

A proposta deste tipo atividade está dentro das metas do Grupo de Pesquisa Energia, Produção e Sustentabilidade da Asces-Unita e da coordenação do curso de Engenharia de Produção, visa estreitar o intercâmbio com empresas da região, e constitui um grande mecanismo de interação Universidade-Empresa e dos discentes com o sistema produtivo da Região.