Continua em cartaz, no Shopping Difusora, até o dia 2 de março, a exposição “Novos Olhares – Feira de Caruaru”. A atividade dos alunos de Jornalismo da Asces-Unita traz elementos que estão presentes na música de mesmo nome (‘A Feira de Caruaru’), de autoria do compositor Onildo Almeida, e lançada por Luiz Gonzaga há exatas seis décadas (1957).

A iniciativa buscou possibilitar a prática fotográfica supervisionada e também construir uma atuação profissional pautada em uma análise crítica sobre o que está sendo retratado. Neste caso, revisitando a letra da música e analisando o cenário artístico-cultural do município.

De acordo com o professor Diogenes Barbosa, um dos organizadores da Exposição, a atividade é uma forma de destacar nossos valores culturais. “Também acabamos contribuindo socialmente para a difusão de valores artísticos da nossa cidade por meio da representação fotográfica. Portanto, fica o convite para que a população nos visite e confira as imagens de ícones que foram retratados”, destaca.

A Exposição “Novos Olhares – Feira de Caruaru”, está situada no Piso 3 do Shopping Difusora, onde ficará até o dia 2 de março. Ela é organizada pelo Laboratório de Práticas e Estudos em Jornalismo (Lapej) da Asces-Unita.  A entrada é gratuita.