Seguem até a próxima sexta-feira (10) as atividades da  Jornada de Iniciação Científica que está em sua 13º edição. O evento é uma oportunidade dos estudantes exporem as suas pesquisas e trabalhos científicos, que foram desenvolvidas durante o ano letivo.

Integrando a programação da XIII Jornada de Iniciação Científica, foi realizado I workshop Internacional de  Biofotônica, que tem por objetivo difundir o conhecimento e trocar experiências com o público  participante, de modo que a biofotônica se torne cada vez mais conhecida na região.

Nesta quinta-feira (09), foram promovidas apresentações de trabalhos dos cursos de Odontologia e Nutrição. Para a aluna do 6º período do curso de Biomedicina, Layanne Ysabella, é uma experiência enriquecedora. “A jornada é importante tanto para o crescimento do universitário, quanto para a população, a informação que você vai passar naquele trabalho que está sendo publicado. É enriquecedor para o currículo também e voltando-se para a pesquisa, isso faz com que cresça e instiga você a assistir à apresentações, a buscar uma melhoria para determinado assunto, para determinado tema”, destaca.

Já Carlos, estudante do 8º período de Farmácia, participar da Jornada é importante porque facilita o acompanhamento da produção científica.  “A gente pode conhecer os resultados de pesquisa dos alunos, desenvolvidos por eles durante o ano todo, para desenvolver sua pesquisa e mostrar não só para os alunos, mas também para revistas e outras pessoas da sociedade, para ver o que eles obtiveram por essas pesquisas”, afirma.