O Curso de Jornalismo da Asces-Unita produziu o projeto "Documentário Radiofônico em homenagem ao centenário de Tabosa de
Almeida" que começa a ser veiculado pela Rádio Liberdade ainda neste mês de novembro. O trabalho resultou em 36 programetes de um minuto e quatro documentários de 15 minutos, que destacaram a história do fundador da instituição, Tabosa de Almeida, e suas contribuições para o crescimento de Caruaru e do ensino superior em Pernambuco.

A parceria com o Sistema Liberdade de Comunicação (FM 94,7 e AM 910) na veiculação da série de documentários e programetes de rádio pode levar ao ouvinte ao resgate de lembranças históricas de Caruaru em que Tabosa de Almeida foi o precursor. O ouvinte terá a oportunidade em (re)conhecer a história da cidade, suas conquistas, estimulando-o também ao compromisso com o presente e com o futuro.De quarta até a sexta-feira programetes de um minuto convidam o ouvinte para o documentário radiofônico que será transmitido a cada sábado de novembro no programa Show da Cidade. A cada semana o projeto destaca uma fase da vida de Tabosa de Almeida: desde a infância e adolescência do visionário; passando por diversas profissões e cursos superiores além da fase como político, finalmente o Dr.Tabosa como educador com ênfase para a Asces-Unita.

O projeto em homenagem aos centenário do Dr.Tabosa de Almeida contou com a produção dos estudantes de Jornalismo: Elizabeth Barbosa, Karynne Belarmina, Leonardo Cícero e Rita Araújo, também com a edição do técnico Rafael Torres. O trabalho orientado pela professora e jornalista Cristina Vila Nova, foi desenvolvido no estúdio de Radiojornalismo da Asces-Unita. Entre os entrevistados estão Jorge Tabosa de Almeida, irmão do fundador da Asces-Unita; o professor de Odontologia Renato Cabral; a funcionária mais antiga da instituição Creuza Silva, o reitor da Asces-Unita Paulo Muniz e o ex-prefeito de Caruaru Anastácio Rodrigues.

De acordo com a orientadora Cristina Vila Nova, o projeto proporcionou uma atividade técnico-profissional aos alunos do curso de Jornalismo na realização do material radiofônico, bem como estimulou o envolvimento e compromisso dos participantes com a história da cidade, da região e também da própria instituição. Como destaca a estudante Elizabeth Barbosa "A experiência foi gratificante, procuramos pessoas que conviveram e trabalharam com ele e cada um acrescentava muito mais na revisitação da história desse grande homem".