Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para a Semana Nacional de Conciliação. Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais estaduais e instituições conveniadas, o evento tem como objetivo incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual e pré-processual, reduzir o acervo de ações, o tempo médio de duração dos processos e a taxa de congestionamento nos Tribunais de Justiça de todo o País. Este ano, a iniciativa será realizada entre 27 de novembro e 1º de dezembro.

A Semana Nacional de Conciliação ocorrerá em todo Brasil, em suas respectivas comarcas. Em Caruaru, a população será atendida na sede do ProEndividados, que faz parte do Escritório de Práticas Jurídicas da Asces-Unita. Na ocasião, a equipe do ProEndividados atenderá consumidores que já foram convocados, através do envio de carta-convite, enviada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, através dos correios. As sessões ocorrerão no Fórum Universitário, das 8h às 13h. A Câmara de Conciliação e Mediação da Asces-Unita também fará parte do evento.

Para participar, o cidadão com processo acessa esta área específica do site do TJPE e fornece dados como número do processo, nomes das partes, telefones para contato e endereço. Após a inscrição, os dados serão analisados pelas unidades judiciárias para confirmação de entrada na pauta de audiências.