A equipe de basquete masculina 3×3 da Asces-Unita participará da edição 2017 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição será realizada de 18 a 23.10, em Goiânia-GO.

A classificação para a disputa veio a partir do desempenho nos Jogos Universitários Pernambucanos (JUPs), onde a equipe sagrou-se campeã pernambucana na modalidade após enfrentar equipes tradicionais de forma invicta.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte. O campeonato tem a finalidade de aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte.