O Laboratório de Políticas Públicas Municipais (LPPM), vinculado ao curso de Administração Pública da Asces-Unita, recebeu, nesta quarta-feira (04) a visita do secretário executivo de Políticas para a Criança e Juventude de Pernambuco, João Suassuna. Na ocasião, foi feita uma apresentação do curso e das atividades do LPPM, especialmente o projeto Administração Viva.

O encontro também serviu para articulações de parcerias, como a participação do Governo do Estado no Simpósio “Juventudes, Direitos Humanos e Administração Pública”, que será realizado na Asces-Unita, no próximo dia 24. João Suassuna também conheceu o calendário 2018 do Projeto Juventude e Administração Pública.

Ele considera fundamental esse tipo de parcerias para que os jovens estejam cada vez mais inclusos e conscientes sobre a gestão pública. "É muito bom poder conhecer iniciativas assim no ambiente acadêmico, que leva conhecimento aos jovens sobre a gestão, e saber que esse é o único curso presencial de Administração Pública do Estado. Acredito que há muitas possibilidades de parcerias para ampliar essa dimensão", destacou.