Estudantes e professor de Direito da Asces-Unita participaram de evento internacional nos últimos dias 14 a 16/09, em Montevidéu, no Uruguai. Trata-se do VII Colóquio Internacional da Rede Latino Americana e Caribenha de Educação em Direitos Humanos.

O evento internacional contou com a participação de várias instituições, entre elas, a USP, UFPE, UFTO e Unisinos. Do Nordeste do Brasil, os estudantes da graduação da Asces-Unita (Caruaru-PE), Alanna Costa e Artur Felipe de Melo Silva, representam a região.

Estiveram no evento outros brasileiros, contudo, boa parte são estudantes de Mestrado. Isso, segundo o professor de Direito da Asces-Unita, Marco Aurélio Freire, demonstra a dificuldade de ter a aprovação de um trabalho pela Rede.