O centenário de nascimento do fundador da Asces-Unita, Tabosa de Almeida, foi celebrado em sessão solene, na Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (15).

A homenagem, proposta pelo deputado federal Wolney Queiroz, foi presidida pela deputada Erika Kokay, que destacou o legado deixado por Tabosa de Almeida na educação pernambucana. "Foi um parlamentar que teve como sua marca a luta pela educação, levando ao Agreste pernambucano os dois primeiros cursos universitários da região", afirmou.

O deputado Wolney Queiroz, por meio de vídeo, também frisou o trabalho do homenageado enquanto parlamentar. "Tabosa de Almeida honrou o nome de Caruaru na Câmara dos Deputados com sua atuação firme nas causas trabalhistas e educacionais, ajudando a desenvolver nossa cidade com seu espírito pioneiro”, disse em mensagem exibida.

Representando a Asces-Unita na solenidade, junto a uma comitiva de professores de alunos de Direito, o reitor Paulo Muniz citou o compromisso da Instituição em manter a herança deixada pelo seu idealizador. “É um momento muito importante porque marca um grande brasileiro que se destacou por sua preocupação com a educação em diversos níveis. Nós, que fazemos a Asces-Unita, temos o compromisso de corresponder a esse legado com muita responsabilidade e por isso estamos aqui neste momento especial”, frisou.