Estudantes, professores e profissionais do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) estão participando do 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O evento está sendo promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom), na Universidade Positivo, em Curitiba (PR).

O grupo é formado por estudantes do quarto e do sexto período do curso de Jornalismo da Asces-Unita (sete, no total); dois professores (Diogenes J. P. Barbosa e Cristina Vila Nova); a assessora de Comunicação e Marketing da instituição, Diana Bezerra, e está acompanhando a programação do evento (o que inclui lançamento de livros e participação em oficinas, por exemplo).

O professor Diogenes J. P. Barbosa está em Curitiba a convite da Intercom, para atuar como jurado na edição nacional da Exposição em Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), popularmente conhecida como Prêmio Expocom, e que faz parte da programação do Congresso.

O Intercom – Considerado o maior evento de Comunicação Social do país, o Intercom serve como plataforma para formação (através de oficinas e minicursos que são ofertados na programação), além da divulgação de estudos/pesquisas desenvolvidos por pesquisadores das principais instituições de ensino superior do país a oferecer cursos na área.