A Asces-Unita participou da visita técnica mobilizada pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, nesta quinta-feira (17), no Hospital São Sebastião. A instituição é parceira do Centro Acadêmico do Agreste/UFPE e ambas instituições estão comprometidas no apoio à retomada da unidade de saúde para a cidade de Caruaru.

A proposta foi reunir todos os agentes que estão preocupados com o retorno ao funcionamento da unidade hospitalar para a população, após as notícias de que o município não assumiria essa gestão.  Estiveram presentes o Reitor Paulo Muniz, o Procurador Institucional, Saulo Miranda, e o coordenador do curso de Saúde Coletiva, Francisco Santos.                 

Na ocasião, a prefeita Raquel Lyra afirmou que já está avaliando a forma adequada de gerir a unidade, unindo esforços com as instituições de ensino para oferecer condições de formação aos estudantes da área de saúde, pelo benefício da cidade.

Para a Asces-Unita, a unidade será um amplo campo de estágio e de práticas para os futuros profissionais ligados à Instituição, além de fortalecer a rede na oferta do atendimento público de saúde.

De acordo com o coordenador o curso de Saúde Coletiva, Francisco Santos, a união dos esforços é fundamental para que a população receba novamente o Hospital São Sebastião. “Esse tipo de iniciativa mostra que existem outras alternativas para firmar parcerias na gestão do Hospital, que tem mais de 70 anos na cidade de Caruaru”, afirmou.