Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, celebrado anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Núcleo Civitas e o LAPRI Cultura de Paz resolveram entrar juntos na organização do evento “Roda de conversa: juventude como protagonista na construção da Cultura de Paz”, e inscrevê-lo no site da ONU, como forma de prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelos jovens da instituição. Logo, nesta sexta-feira (11/08), no auditório I do campus I da Asces-Unita às 19h, estaremos realizando uma importante troca de experiências e conhecimentos sobre a atuação protagonista dos Jovens nas diversas áreas de cidadania, observando as várias ações da juventude no contexto de Cultura de Paz e da Fraternidade.  

Participarão deste evento o coordenador do curso de Relações Internacionais e do Núcleo Civitas, Marconi Silva, o professor de Relações Internacionais e também coordenador do Núcleo Civitas, Lucas Galindo; além das professoras de Relações Internacionais, Mariana Nóbrega e Dávila Galiza, cuja atuação política ocorreu, principalmente, por meio da monitoria das Escolas Civitas das cidade de Caruaru-PE de João Pessoa-PB. 

Contaremos ainda com a participação dos alunos de Relações Internacionais da Asces-Unita, Ruam Emanuel e Endryo Florêncio, falando sobre o Projeto Like; Cléo Freire, representando o Rotaract Club Caruaru e Esther Cristina, do Rotaract Club Santa Cruz. Para agregar valor ao nosso evento, os membros do Projeto Cultura de Paz e Fraternidade da supracitada instituição darão suas contribuições.

Esperemos todos, posto que também nesta ocasião, nós do Núcleo Civitas, estaremos comemorando os dois anos de ações contínuas em prol de uma política democrática de fato.