Foi assinado, na manhã desta segunda-feira (24), o termo de colaboração para a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem Digital do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). O programa é uma expansão do Projeto Asa Branca de Combate ao Câncer de Boca, que já atendeu, gratuitamente, a mais de 100 mil pessoas do interior pernambucano.

A cerimônia contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, que destacou a importância da parceria firmada. “É gratificante para qualquer ministro vir a Caruaru e homologar um ato como este, que tenha significado para a comunidade acadêmica, estudantes e todo o povo da cidade, que será beneficiado com um equipamento tão importante para a prevenção do câncer de boca”, disse.

Para o Reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz, a implantação do Centro será uma oportunidade para otimizar ainda mais o serviço já oferecido. “É mais um convênio que visa uma melhor qualificação dos nossos estudantes e a qualificação da prestação dos serviços de saúde que decorrem dessa formação. A partir dele, reforçaremos o atendimento à população que mais necessita, possibilitando não só o diagnóstico, mas também o tratamento ao câncer de boca”, destacou.