Estudantes do curso de Engenharia de Produção da Asces-Unita participaram de uma visita técnica e acadêmica às instalações da indústria de placas solares USMATIC, localizada em Bezerros, agreste pernambucano. A atividade fez parte do grupo de pesquisa Energia, Produção e Sustentabilidade.

Na visita, o grupo teve a oportunidade de entrar em contato com os sistemas produtivos de fabricação de produtos como placas solares fotovoltaicas e luminárias em postes com energia fotovoltaica. A empresa é uma das pioneiras do Brasil, tem instalações modernas e utiliza na sua fabricação a mais alta tecnologia nos seus processos produtivos.

De acordo com o professor Miguel Melo, que acompanhou a atividade, a iniciativa possibilita um intercâmbio dos graduandos com a indústria. “A proposta deste tipo atividade está dentro das metas do grupo de pesquisa Energia, Produção e Sustentabilidade, e visa estreitar o intercâmbio com empresas da região, constituindo um grande mecanismo de interação universidade-empresa dos discentes com o sistema produtivo da região”, relatou.