O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) promove, nesta terça-feira (18), no auditório do Campus I, o III Encontro Preparatório para o VII Encontro Nacional de Residências em Saúde, que será realizado no Recife, no mês de agosto. O evento tem o objetivo de promover um momento de mobilização e alinhamento entre os programas de residência da cidade.

A programação será realizada durante todo o dia e conta com as mesas “Tempos de dizer que não são tempos de calar a luta pelo SUS e pela democracia” e “O que produzimos na residência para a residência?”. Residentes da Asces-Unita, da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Universidade Federal de Pernambuco participam do encontro.

De acordo com o coordenador da Residência em Atenção Básica e Saúde da Família da Asces-Unita, Francisco Santos, sediar a iniciativa é uma oportunidade de integração. “A importância desse encontro é promover um alinhamento e a aproximação entre os programas de residência, além de discutir a compreensão do papel acadêmico, científico e político do residente que está dentro do serviço de saúde. Temos a participação de preceptores e coordenadores de políticas, ampliando a integração entre o serviço público e as atividades da Asces-Unita”, informou.