Os donativos recolhidos na campanha promovida pelo Comitê de Emergência do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) foram entregues, na manhã dessa quinta-feira (06), na cidade de Catende, Mata Sul pernambucana.

Roupas, água, materiais de higiene e limpeza, além de colchões, foram distribuídos no abrigo que foi montado no ginásio municipal para receber as famílias desabrigadas em razão das chuvas recentes. Parte das roupas também foi destinada ao Centro das Mulheres, responsável por distribuir as doações entre os movimentos que integram a Articulação de Mulheres da Mata Sul.

A definição dos locais foi realizada com base no Diagnóstico Social, de Gênero e Ambiental, construído durante visita técnica realizada por docentes do curso de Serviço Social, Engenharia Ambiental e Nutrição.

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social da Asces-Unita, Juliene Tenório, outras ações de suporte às famílias serão realizadas em breve. “Outras intervenções sociais estão sendo pensadas e construídas na perspectiva de contribuirmos com a garantia dos direitos das populações atingidas pelos desastres sócio-ambientais, a serem realizadas no próximo semestre”, explica.