Durante sessão na Câmara de Vereadores de Caruaru na última semana foi aprovado requerimento com pedido de votos de aplausos e congratulações pela passagem dos 58 anos de criação do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).

A propositura é do vereador Lula Torres e é feita na semana em que a Instituição celebrou aniversário. A menção oficial é uma homenagem pública a pessoas e entidades que desenvolvem ou desenvolveram serviços relevantes a toda comunidade caruaruense.

A justificativa, segundo Torres, é pela referência de história de pioneirismo da Asces-Unita que originou-se no fim dos anos ciquenta, mais precisamente no ano de 1959, quando o “Doutor em Direito e então Deputado Federal Tabosa de Almeida trouxe à região a possibilidade de formação superior. Portanto, a homenagem é fruto do reconhecimento da Casa Legislativa, com o objetivo da valorização da referida Instituição de Ensino do município de Caruaru”.