Serão oferecidas 50 vagas em cada especialização com duração de 18 meses, que são especificamente Treinamento Esportivo e Gestão da Educação Física e do Esporte. Os cursos são voltados para profissionais de Educação Física, Administração de Empresas e áreas afins. Para realizar a inscrição o estudante pode procurar a coordenação de pós-graduação localizada no campus I da Asces-Unita ou ligar para o 2103.2056. As aulas acontecem quinzenalmente nos finais de semana, confira a estrutura curricular das especializações aqui.

O treinamento esportivo é considerado atualmente uma das áreas em franca expansão devido a sua atuação tanto no procedimento de avaliação, quanto montagem e prescrição do processo de treinamento físico e esportivo que capacita profissionais da área de Educação Física.

Já a Gestão da Educação Física e do Esporte qualifica o profissional para trabalhar com temáticas como marketing esportivo, gestão de eventos esportivos, políticas públicas de esporte, liderança, dentre muitas outras.