A coordenação do curso de Nutrição da Asces-Unita, através da disciplina de “Introdução à Ciência da Nutrição”, ministrada pela coordenadora do curso, Lígia Lima, iniciou o ciclo de visitas técnicas com os estudantes do primeiro período.

A visita foi ao Hospital Unimed de Caruaru onde conheceram a área física, a dinâmica e os fluxos do setor de “Nutrição e Dietética (SND)” do Hospital.

O objetivo da atividade foi promover aos estudantes o contato com profissionais que atuam na área hospitalar, tanto na assistência quanto na administração do serviço de alimentação. Os futuros profissionais observaram in loco a atuação do nutricionista e perceberam a responsabilidade e a importância da profissão junto a equipe multidisciplinar voltada para a recuperação dos pacientes.

Os estudantes foram recepcionados pela coordenação do setor de Nutrição e parte de sua equipe, que durante três horas, ficaram à disposição dos discentes tirando dúvidas, repassando suas experiências e expectativas sobre a profissão.

De acordo com a coordenadora do curso Lígia Lima, essas ações contribuem para aprofundar e sedimentar os conteúdos compartilhados em sala de aula, promovendo a formação de um conhecimento sólido a respeito dos princípios que regem a profissão e suas áreas de atuação profissional.

As próximas visitas técnicas serão realizadas no Hospital Mestre Vitalino (20/04), Hospital Regional do Agreste (26/04) e NASF/CAIC Sec. Municipal de Saúde (17/05).