Os estudantes da turma de Enzimologia e Tecnologia das Fermentações visitaram, na última quarta-feira (29 de março), a empresa Bioenzima, produtora de enzimas proteolíticas e celulolíticas utilizadas no tratamento de jeans e na ração animal, através de processos fermentativos com micro-organismos engenheirados. A empresa que emprega uma das egressas do curso de Farmácia da Asces-Unita, Sarah Araújo, produz também inseticidas biológicos à base de esporos de Bacillus thuringiensis e Bacilus sphericus, utilizados no combate a mosquitos vetores de dengue e da febre amarela. Os estudantes de Farmácia puderam verificar nesta visita a atuação do profissional farmacêutico em todas as etapas de produção: manutenção e cultivo de micro-organismos geneticamente engenheirados; processo produtivo por via fermentativa, monitoramento e controle das condições em processo; controles de qualidade de matéria-prima, de produto acabado e garantia da qualidade.