Estudantes do primeiro período de Jornalismo do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) participaram, na manhã desta quinta-feira (23), de uma visita técnica, na Rádio Liberdade. Na emissora caruaruense, puderam conhecer a rotina de trabalho dos profissionais, em diferentes setores.

O momento foi conduzido pelo diretor de Programação da Liberdade, Sócrates da Silva, que aproveitou para destacar possibilidades e características do mercado de trabalho. “É muito importante para estes estudantes conferir de perto a dinâmica dos profissionais que atuam em rádio”, frisa Sócrates.

As visitas técnicas são algumas das atividades desenvolvidas dentro da disciplina de Introdução ao Jornalismo, ofertada no primeiro período e ministrada pelo professor Diogenes Barbosa. Elas também acontecem em outros momentos do curso, com a proposta de contextualizar as rotinas de trabalho para os estudantes.

O aluno Matheus Antunes descreve a experiência. “A visita foi interessante, pois pôde nos mostrar, na prática, como funciona a “vida” na rádio. Aprendemos muito, como se dá cada processo (desde a criação de uma pauta, até a execução), quais funções um jornalista pode ocupar neste meio de comunicação. Podemos perceber o amor que cada um daqueles profissionais têm pela sua profissão, e isso nos motivou ainda mais a seguir adiante no curso”, pontua.