Na última sexta-feira (03/03) foram recepcionados na Asces-Unita 34 novos residentes que fazem parte do grupo de 68 residentes multiprofissionais que atuam hoje em Caruaru. A residência é o resultado da iniciativa do Centro Universitário Tabosa de Almeida que firmou convênio com os ministérios da educação e saúde. O programa é pioneiro no interior do Estado sendo oferecido por uma instituição privada de ensino superior. Os profissionais que atuam nas áreas de Odontologia, Psicologia, Nutrição, Saúde Coletiva, Fisioterapia, Educação Física, Serviço Social, Farmácia e Biomedicina realizam atividades nos serviços de saúde da cidade, nas esferas públicas e privadas.

Na solenidade a prefeira de Caruaru, Raquel Lyra, esteve presente e ressaltou a importância da Residência para a cidade "Colocamos a meta de universalizar a atenção básica para a população usuária do serviço único de saúde, temos conversado muito com Francisco Santos e Paulo Muniz de como poderíamos fortalecer os vínculos. E vamos garantir que a escola possa influenciar positivamente o serviço público, mudando processos, procedimentos, garantindo a qualidade do serviço, exigindo a qualificação do que prestamos á população usando mais tecnologia. Contamos muito com vocês para garantir a expansão do nosso serviço", afirmou.

A seleção ocorreu em dezembro (2016) e contou com mais de 400 inscritos, destes 34 foram selecionados e irão atuar na residência multiprofissional, com bolsa mensal de R$3.330,43 durante 24 meses.