O curso de Relações Internacionais organizou de forma diferente as primeiras atividades desse mês de março. Mais de 50 pessoas entre estudantes, professores e ex-alunos estão empenhados em atividades do “Integra RI”, um projeto de integração entre veteranos e novatos da área no mundo acadêmico.

A primeira ação do Integra RI aconteceu na sexta (03), em evento promovido no Campus II da Asces-Unita. Durante a abertura do projeto, o público pôde conhecer as experiências de estudantes que já participaram de programas de intercâmbio internacional e as ações programadas do curso para o ano de 2017.

Estudantes que retornaram recentemente de experiências de cooperação internacional em países como a Espanha, Argentina e Uruguai, apresentaram as suas experiências às equipes. “Essa é a primeira vez que acontece nesse formato o projeto de integração e nós temos a expectativa de sensibilizar esses jovens para a solidariedade, a fraternidade”, comentou Marconi Aurélio e Silva, coordenador do curso.

Gincana Solidária:

Para marcar o evento, foram formadas cinco equipes em que cada uma tem anjos da guarda formados por alunos veteranos do curso. Os grupos têm várias missões, entre elas a mobilização para doações de sangue, entrevistas com refugiados e imigrantes que moram na região, bem como o levantamento do perfil das empresas e organizações não governamentais que atuam de forma internacionalista no Agreste. As equipes terão até a próxima sexta-feira (17) para concluírem todas as etapas e conquistarem os primeiros lugares.