Com 28 trabalhos aprovados para apresentação  no Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental e Sustentabilidade a Asces-Unita foi representada pelos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Biomedicina e Direito de períodos diversos e também de egressos. Alguns dos trabalhos de alunos fazem parte do INICIA, que é o projeto institucional de iniciação científica da Asces-Unita.

O evento aconteceu de 11 a 14 de dezembro na cidade de João Pessoa – PB, na ocasião foi reservado um corredor completo para exposição dos trabalhos apresentados pelos alunos da Asces em virtude do número expressivo de aprovações.  O professor Henrique Jhon que também participou do Congestas 2016 proferindo a palestra com tema: "Tratamento alternativo de ar poluído utilizando sucata", ressaltou a importância da participação dos graduandos em um evento como o Congestas, “O resultado do Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental e Sustentabilidade – Congestas 2016 foi extremamente positivo, os alunos foram bem recebidos, assim como os trabalhos apresentados. Foi um momento significante de troca de experiências, com os alunos e com todos que participaram do evento”, diz o professor.