Os cursos de Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS, Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e de Implementação de Ações do Plano Brasil sem Miséria-BSM estão sendo realizados em Serra Talhada. Já os cursos de Atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS e de Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e implementação de Ações do Plano Brasil sem Miséria-BSM estarão sendo realizados na cidade de Petrolina.

Os acontecem nas duas cidades de 12 a 16 de dezembro gratuitamente, cada curso tem 40 horas e com 50 participantes cada. Os cursos são voltados para técnicos (nível médio e superior) que atuam nas atividades de Gestão dos Fundos da Assistência Social e na coordenação dos serviços da Assistência dos municípios dos Sertões Central, Moxotó, Itaparica e Pajeú. Também para os profissionais de nível superior que atuam na provisão dos serviços socioassistenciais no âmbito dos CRAS, CREAS, Centros Pops, Serviços de Acolhimento Institucional e Serviços Volantes dos municípios dos Sertões: Central, Moxotó, Itaparica e Pajeú.

Em Petrolina os cursos são voltados para os Gestores e Técnicos de nível superior dos serviços e da secretaria de assistência dos municípios dos Sertões do Araripe e São Francisco e para os profissionais de nível superior que atuam na provisão dos serviços socioassistenciais no âmbito dos CRAS, CREAS, Centros Pops, Serviços de Acolhimento Institucional e Serviços Volantes dos municípios dos Sertões do Araripe e São Francisco.

Ensino a Distância (EaD)

O governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ e sua Executiva de Assistência Social – SEAS e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), realizará a 8ª turma de Ensino a Distância (EaD), com a temática "Direitos Humanos e SUAS”.

Para essa ocasião, serão disponibilizadas 200 vagas para os profissionais da assistência social dos 184 municípios e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha que atuam nos equipamentos públicos e privados que compõem a rede socioassistencial. O curso com carga horária de 20h será certificado pela Asces-Unita e acontecerá on-line (https://ead.sdscj.pe.gov.br/) no período de 23 de dezembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017.

As inscrições estão abertas no período de12 a 21 de dezembro de 2016, através do preenchimento da ficha de inscrição do participante no site do SIGAS, (www.sigas.pe.gov.br), banner CAPACITASUAS/PE > INSCRIÇÕES > CURSO DE ENSINO A DISTÂNCIA – EaD>TURMA 08: “Direitos Humanos e SUAS”.

Mais informações através dos contatos:

SEAS: (081) 3183-0715 / capacitaSUAS.PE@sedsdh.pe.gov.br.

Asces-Unita – (081) 2103 – 2096 / capacitasuaspe@asces.edu.br

Segue a programação:

PROGRAMAÇÃO CAPACITASUAS DEZEMBRO DE 2016

DATA

ATIVIDADE/TEMA

LOCAL

TURMAS

CURSISTAS

PÚBLICO ALVO

12 a 16/12

Curso de Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS (40h)

Hotel das PalmeirasSerra Talhada

 

1

50

Técnicos (nível médio e superior) que atuam nas atividades de Gestão dos Fundos da Assistência Social e na coordenação dos serviços da Assistência dos municípios dos Sertões: Central, Moxotó, Itaparica e Pajeú)

Curso de Introdução ao Provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS e implementação de ações do Plano Brasil sem Miséria -BSM (40h)

Hotel das Palmeiras Serra Talhada

 

1

50

Profissionais de nível superior que atuam na provisão dos serviços socioassistenciais no âmbito dos CRAS, CREAS, Centros Pops, Serviços de Acolhimento Institucional e Serviços Volantesdos municípios dos Sertões: Central, Moxotó, Itaparica e Pajeú)

Curso de Atualização em Vigilânciasocioassistencial do SUAS (40h)

Hotel Grande Rio Petrolina

 

1

50

Gestores e técnicos de nível superior Dos serviços e da secretaria de assistênciados municípios dos Sertões do Araripe e São Francisco

Curso de Introdução ao Provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS e implementação de ações do Plano Brasil sem Miséria -BSM (40h)

Hotel Grande Rio –Petrolina

1

50

Profissionais de nível superior que atuam na provisão dos serviços socioassistenciais no âmbito dos CRAS, CREAS, Centros Pops, Serviços de Acolhimento Institucional e Serviços Volantes dos municípios dos Sertões do Araripe e São Francisco