Neste mês de novembro, os estudantes do sétimo período do curso de Odontologia do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces/Unita) realizaram visitas técnicas ao Hospital Mestre Vitalino. Os objetivos da atividade foram o de introduzir os futuros cirurgiões-dentistas no universo da assistência hospitalar, campo de atuação cada vez mais aberto às práticas profissionais, e aprofundar conhecimentos sobre a administração de serviços de saúde. Segundo o professor Eudes Lorena: “Antes da atividade prática, os alunos vivenciaram conteúdos teóricos sobre a assistência hospitalar, a Odontologia Hospitalar e a administração de serviços de saúde em sala-de-aula, que serviram de subsídios para a associação teoria-prática propiciada pela visita ao Hospital Mestre Vitalino”.

Segundo a estudante Juliana Patrícia: “A visita técnica ao Hospital Mestre Vitalino foi de fundamental importância para complementar o processo de aprendizagem iniciado em sala de aula. Vivenciar esse momento contribui positivamente para uma formação profissional diferencial, ressaltando a influência do cirurgião-dentista na melhora sistêmica do paciente hospitalizado”