A Capital do Agreste recebe neste sábado (19), a “Fé, menina. A feira!” Um evento de economia criativa formado por mulheres empreendedoras de vários seguimentos da cidade de Caruaru, como design, papelaria, livros, ilustração, brechós, gastronomia, produtos decorativos, entre outros. A iniciativa é do Estúdio de Design Infinito Criativo, que tem a frente às designers Anna Gaudêncio, Bianca Carvalho e Tamires Lima.

A ideia surgiu a partir do lançamento da primeira coleção de artigos de papelaria desenvolvida pelo Infinito Criativo, direcionada a temática de empoderamento. A coleção “EMPODERE-SE” tem como linha temática inicial o empoderamento feminino “Somos Todas Infinitas”. Desse modo as designers tiveram a ideia de organizar uma feira junto às outras mulheres, convidando colegas empreendedoras de várias áreas para juntas exporem seus trabalhos e ações. “O Fé, menina. A feira! É justamente para dar espaço para empreendimentos geridos por mulheres para trocarmos experiências e fortalecer uma rede de contatos e apoio. A diversidade de segmentos presentes no evento destaca a atuação da mulher como empreendedora e criativa em diferentes áreas, fortalecendo a união feminina para criar e se inserir no mercado”, explicou uma das organizadoras do evento e designer, Bianca Carvalho.

Dentre as expositoras da feira estão: os brechós Jardim 53 e Brechando Brechó; as ilustradoras Luciana Cavalcante, Joana Monteiro, Dani Melo e  Susi Viana; a loja de acessórios Brisa Estalião; O inventário, estúdio de artigos de decoração; Costurinhas de Valentim; Livraria Nobel; Risoflora Doces e salgados vegetarianos, Dudulícia Gourmet; o Coletivo Antologia Design e o Estúdio de Design Infinito Criativo.

Haverá também, pocket show com Camilla Andrade e Gabi da Pele Preta, além de um desfile temático sobre empoderamento feminino. “Fé, menina. A feira!” será realizada na Casa do Pife, na Estação Ferroviária, a partir das 14h e a entrada é totalmente gratuita.

O evento conta com o apoio da Fundação de Cultura de Caruaru, da Casa do Pife e do Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep).

Serviço:

“Fé, menina. A feira!”

Data: 19.11.2016 (sábado)

Horário: 14h

Local: Casa do Pife (Estação Ferroviária)

Fonte: Duale Comunicação