Estudantes do 10º período do curso de Direito do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), realizaram visita técnica a Advocacia Geral da União e o Banco Central em Recife.

Durante as visitas os estudantes assistiram palestras com os procuradores federais e com o procurador do Banco Central, conheceram as dependências da Procuradoria Regional Federal da 5° Região, o departamento de meio circulante e participaram de mini-curso sobre finanças pessoais no Banco Central.

As atividades estão ligadas as disciplinas de Direito Financeiro e Práticas de Direito Constitucional e foram organizadas pelos professores Edmilson Maciel Jr e Luis Felipe que acompanharam a turma.

De acordo com o professor Edmilson Maciel a visita foi importante porque os estudantes puderam observar a atuação dos procuradores. “A intenção foi propiciar uma percepção in loco da advocacia pública exercidas por Procuradores Federais e o Procurador do Banco Central”, explica.

Para o Procurador Federal e docente da Asces-Unita, Ricardo Barroso, que recebeu a comitiva, essas ações são enriquecedor, pois complementa o currículo dos estudantes. “A visita traz uma visão da atuação prática do profissional do direito na advocacia pública e leva ao estudante uma noção mais ampla sobre as opções das atividades jurídicas que ele venha eventualmente encarar. É muito enriquecedor não apenas para a procuradoria, mas para os professores e os estudantes justamente por trazer um mix de opções e informações que a princípio não conseguem ser integradas na grade curricular, essa experiência complementa o currículo de todos os estudantes”, finaliza.

Estiveram presentes 100 estudantes do curso de Direito que na sua maioria já foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).