O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) estará representado no III Festival de Cinema de Caruaru. Três professores da Instituição atuarão como jurados de duas das categorias do evento (‘Agreste’ e ‘Internacional’), que acontece entre os dias 5 e 12 deste mês, no Teatro João Lyra Filho.

Dois dos docentes atuam no curso de Jornalismo: Diogenes Barbosa e Christine Bôa Viagem; enquanto que o terceiro, Alexandre Costa Lima, é do curso de Direito. Eles possuem experiências na área – seja na produção ou pesquisa sobre audiovisual, seja no envolvimento com projetos afins.

A Asces-Unita também sediará uma mostra com os filmes vencedores das diferentes categorias que compõem o festival. As datas e o local das exibições serão divulgadas posteriormente, no Portal da Instituição (www.asces.edu.br).

“A participação do nosso corpo docente no evento aparece como uma demonstração da preocupação que a Instituição tem de aproximar os nossos colaborares e, claro, o corpo discente, das diferentes linguagens artísticas e culturais”, destaca Diogenes Barbosa, coordenador do Núcleo de Cultura e Artes (NCA) da Asces-Unita. 

Mais informações – festivaldecaruaru.com.br