Pelo segundo ano consecutivo, o Movimento Luta pela Justiça e a Asces-Unita, promoverão o Seminário de Direito Penal. O evento acontece na sexta-feira (11/11), das 14h às 21h30, no auditório da Asces-Unita.

Para o organizador do evento, o professor Armando Andrade, esta é uma oportunidade única para trocar ideias sobre os principais assuntos da área jurídica na atualidade. “O seminário é uma oportunidade de reunir, em pleno Agreste de Pernambuco, os principais nomes da área jurídica nacional, visando, especialmente, ampliar as discussões sobre os temas mais atuais”, afirma Andrade.

O seminário é voltado para os profissionais e estudantes da área do Direito de Caruaru e Região, as inscrições podem ser realizadas pessoalmente na secretaria da Asces-Unita, no Campus I, no valor único de R$ 30,00.  

O evento conta com o apoio da OAB/Caruaru, Instituto dos Advogados de Pernambuco – IAP e da Academia Caruaruense de Letras Jurídicas – ACLJ e terá como homenageado o professor do curso de Direito, Dr. Xisto Zeno Valones, que tem uma importante contribuição para a história do curso mais tradicional da Asces-Unita.

Programação

Palestrante: André Luiz Nicolitt:

Tema: "Delação Premiada"

Palestrante: Marcelo Lessa Bastos

Tema: "Audiência de custódia: forma e fundo"

Palestrante: Afrânio Silva Jardim

Tema: "O Direito Processual Penal maltratado pelo Supremo Tribunal Federal"

Palestrante: Pierre Souto Maior C. De Amorim

Tema: "Em defesa do princípio da obrigatoriedade"

 

convidados:

André Luiz Nicolitt: Juiz de Direito (TJRJ). Mestre, Doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, professor da Universidade Federal Fluminense e da EMERJ.

Marcelo Lessa Bastos: Promotor de Justiça (MPRJ). Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Campos, Doutor em direto pela Universidade Gama Filho e Professor de Processo Penal da Faculdade de Direito de Campos (Centro Universitário Fluminense).                                     

Pierre Souto Maior Coutinho de Amorim: Juiz de Direito (TJPE). Professor de Direito Processual Penal (pós-graduação) na Asces-Unita e na Escola Judicial do TJPE. Estudante do doutorado em Direito Penal (UBA), Especialista em ciências criminais (Asces-Unita) e Ex-procurador federal.

Afrânio Silva Jardim: Professor Associado de Direito Processual Penal da UERJ. Mestre e Livre-Docente em Direito Processual pela UERJ e Procurador de Justiça (aposentado) do Ministério Público do ERJ.