O prazo para para realizar o aditamento – renovação do contrato – do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado para (15/12). Os contratos do programa de financiamento devem ser renovados todos os semestres. O pedido de aditamento é feito inicialmente pela Instituição de Ensino. No caso da Asces-Unita, todos os dados já foram inseridos, contudo, é imprescindível que todos os estudantes validem as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No caso dos estudantes que tiveram os aditamentos do tipo não simplificado, deverão aguardar a convocação do MEC por email ou SMS, informando o prazo para a retirada do DRM – Documento de Regularidade de Matrícula (Fies via Banco).

Já nos aditamentos do tipo simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do aluno no sistema, que deve imprimir o comprovante de aditamento e guardar.