Graduandos do Curso de Engenharia de Produção estiveram na última quarta-feira (26/10) numa visita técnica e acadêmica ao Corpo de Bombeiros de Caruaru. Esta atividade foi acompanhada pelos professores Claudio Emmanuel e Miguel Melo, além da presença de vinte e cinco alunos da instituição.

Na visita foram recebidos pelo Capitão Bombeiro Militar Paulo Henrique e o Subtenente Janduy Santos, onde obtiveram a oportunidade de assistir a uma rica palestra técnica sobre incêndios abordando todo o seu mecanismo de formação, tipos, até as diversas técnicas de combate. Também foi feita demonstração com os alunos da utilização dos diversos tipos de combate aos incêndios. Em seguida foi realizada uma aula prática de primeiros socorros e atendimento a vítimas abordando diversos tipos de acidentes e lesões. Ressalta-se  a qualidade e o bom nível técnico das apresentações proferidas e o conteúdo abordado.

A proposta deste tipo de atividade está dentro das metas da coordenação da Asces-Unita visando estreitar o intercâmbio com Instituições e Empresas, além de complementar o conteúdo teórico das aulas e constitui relevante mecanismo de interação dos discentes com o sistema produtivo da região.