O curso de Nutrição do Centro Universitário Tabosa de Almeida realizou na manhã desta quinta-feira (20/10), ação de conscientização e orientação sobre saúde alimentar em comemoração ao dia Internacional da Alimentação Saudável.  O evento aconteceu no Marco Zero no centro de Caruaru e teve como objetivo a orientação sobre como se alimentar bem e os benefícios de uma alimentação saudável.

A ação foi dividida em três eixos: avaliação nutricional; diagnóstico nutricional; orientação para hipertensos e diabéticos que orientou sobre a importância de priorizar  todos os grupos de alimento e mais duas equipes que deram suporte aos diabéticos e hipertensos. Os populares que receberam avaliação nutricional puderam conferir peso, altura e circunferência abdominal, além do cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal). A partir das informações coletadas a equipe de atendimento direcionava os pacientes para as orientações nutricionais de acordo com a classificação de grupo: comum, hipertensos e diabéticos.

Durante a manhã de serviços cerca de 400 pessoas foram atendidas pelos alunos e profissionais de Nutrição da Asces-Unita.