O Grupo de Teatro da Asces-Unita (GTA) apresenta, na próxima sexta-feira (21) e no sábado (22), sempre a partir das 20h, o espetáculo “Dois em um”. A produção do grupo universitário inclui as montagens “Adivinha quem vem para o jantar?” (texto de Durval Cunhados) e “A escolinha” (texto de Dierson Leal). As apresentações integram o projeto Teatro no Shopping, mantido pela Môlins Comunicação.

“Adivinha quem vem para o jantar?” conta a história de um cidadão que há muito é viúvo, pai de três filhos (dois homens e uma mulher). Um deles vive em constante conflito com a irmã. O pai, que há muito vem tentando levar uma pessoa com quem se relaciona para apresentar aos filhos, mas lhe falta coragem. Finalmente resolve trazê-la para um jantar em família. O que ele não esperava era a rejeição dos filhos com a tal pessoa, o que gera uma grande confusão com muitas surpresas e revelações.

No elenco, Davi Silva, Isaaque Lins, Júlio Quirino, Eliton Farias e Adriely Braz. A duração é de 40 minutos. A censura é livre.

Já “A escolinha” aborda a história de uma professora que se vê atormentada com as peraltices e irreverências dos alunos, principalmente o Joãozinho, que a todo momento está lhe tirando do sério. Durante toda a aula, a confusão é total, deixando a professora a beira da loucura.

Esta segunda montagem inclui no elenco: Ana Cecília, Júlio Quirino, Bárbara Yonara, Hayalla Marcela, Eliton Farias, Shayenne Ladislal, Adrielly Braz e Rinaldo Machado. A duração é de 40 minutos. A censura é livre.

Os ingressos para os dois dias de apresentações podem ser adquiridos no Campus I do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), na avenida Portugal, 584, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. Basta dirigir-se até a Infraestrutura (no térreo).

INICIATIVA

O GTA é mantido pela Asces-Unita, através do Núcleo de Cultura e Artes (NCA). “O intuito é mobilizar os estudantes para a participação em atividades artísticas e culturais que contribuam com a formação crítica, enquanto profissionais, enquanto seres humanos que podem (e devem) interferir positivamente no contexto no qual estão inseridos”, destaca o coordenador do NCA, Diogenes Barbosa.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Dierson Leal (diretor dos espetáculos): (87) 99115-2144