A estudante do 7º período do curso de Biomedicina, Barbara Sabino, participou em setembro do primeiro encontro presencial do Curso de Formação de Multiplicadores/Formadores da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

A estudante foi a única selecionada no estado devido ao seu trabalho como ativista no coletivo LGBT Lutas e Cores e sua participação no Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra a Mulher – Elma Novaes (NUGEN), coordenado pelo curso de Serviço Social da Asces-Unita.

Este primeiro encontro aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília-DF, o próximo encontro presencial será nos dias 15 e 16 de Dezembro, entre os dois encontros módulos online terão que ser cumpridos.

O curso tem por objetivo formar multiplicadores para que sejam protagonistas nas ações de formação da Política de Saúde LGBT em seus territórios.

Com mais de 600 inscritos, o curso selecionou 50 candidatos entre conselheiros de saúde, lideranças e ativistas LGBT, gestores e trabalhadores do SUS, professores, estudantes e pesquisadores de todo país que participam de mesas redondas e oficinas práticas de produção de conteúdo sobre saúde LGBT.