O vestibular da mais tradicional instituição de ensino da região e o primeiro já como Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), teve sua largada nesta sexta-feira (14/10) com o início das inscrições para a prova que acontecerá no dia 20 de novembro das 13h30 às 18h. As inscrições serão online no endereço www.asces.edu.br/vestibular entre às 12h do dia 14 de outubro até 18h do dia 16 de novembro. Para os feras que se inscreverem até o dia 1º de novembro a taxa terá valor promocional de R$ 80,00 (oitenta reais) a partir do dia 2 de novembro a taxa passa a ser de R$120,00 (cento e vinte reais). A novidade para esta edição é a oferta do curso de Engenharia Química, que vem para agregar o eixo das engenharias, com a chegada da nova graduação. O estudante que busca uma formação profissional e acadêmica sob a tutela de um corpo docente formado por mais de 80% de mestres e doutores, além da ampliação dos conhecimentos com a possibilidade de intercâmbio com uma das 7 universidades internacionais conveniadas a Asces-Unita, não pode perder a oportunidade de fazer parte da única instituição comunitária do estado e que é detentora do selo de responsabilidade social da ABMES.

Na inscrição o candidato poderá inclusive optar por utilizar a nota do Enem 2014/2015 para a soma em sua nota final. “A Asces-Unita não se limita à mera transmissão do conhecimento. A nós importa, sobretudo, contribuir para a formação de pessoas engajadas nas transformações sociais, políticas e econômicas de que tanto precisa a nossa região. É por esse motivo que os profissionais formados pela Asces-Unita tanto se destacam quando chegam ao mercado de trabalho e na vida social. Temos a convicção de que a escolha pela Asces-Unita nasce do desejo de assumir uma atitude coerente com o daqueles que querem mudar o mundo para melhor e para torná-lo mais justo” constata o reitor Paulo Muniz.

A Asces-Unita é constituída hoje de um amplo complexo educacional, dividida em 03 (três) Campi e quatro anexos. No Campus I, estão localizadas as salas de aula dos cursos da área das ciências humanas, uma Biblioteca setorial, as Clínicas Odontológicas, o Laboratório de Políticas Públicas Municipais, o Laboratório de Práticas em Relações Internacionais, o Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais e o Laboratório de Práticas e Estudos em Jornalismo. Ali também funcionam as coordenações de Pós-graduação e Pesquisa, de Atividades Complementares e Extensão, de Trabalhos de Conclusão de Cursos, além dos Comitês Científico e de Ética em Pesquisa, entre outros. O Campus II, Campus Dr. Tabosa de Almeida, abriga a Biblioteca, os laboratórios, clínicas, academias e salas de aula dos cursos da área das ciências da saúde e de engenharia, uma capela ecumênica, além de uma área para prática de esportes, que conta com piscina semi-olímpica, ginásio com quadra poliesportiva e quadra de tênis. A Biblioteca Prof. Pinto Ferreira é aberta ao público, no horário das 8h às 21h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 08h às 12h. No espaço da biblioteca há disponíveis laboratórios de Informática, Hemeroteca, Videoteca, salas de estudo individual e em grupo. No Campus III, encontramos estádio de futebol, pista de atletismo, salas de aula e um amplo estacionamento. Além dessas instalações, funcionam em prédios anexos a Reitoria Asces-Unita, situada na Avenida Paris, 460, B. Universitário e o Escritório de Prática Jurídica – EPJ, situado à Av. Aracaju, 257, bairro Universitário. Em um segundo anexo funciona o Fórum Universitário Asces, que, em parceria com o Poder Judiciário do Estado de Pernambuco, está instalado no prédio do Fórum João Elísio Florêncio. Finalmente, no terceiro anexo está instalado a Farmácia Escola de Manipulação, que está situado na Rua Manoel de Freitas, 74, Centro, em parceria com a empresa A Fórmula.

Engenharia Química é a novidade para o vestibular 2017

O Bacharel em Engenharia Química é um profissional capacitado a desenvolver, aprimorar e difundir conhecimentos ligados à operação, produção, melhoramento e gerenciamento de serviços, produtos e processos relativos à indústria química e correlatas, possuindo para tanto formação multidisciplinar, equilíbrio entre as visões de processo e capacidade para liderar equipes com senso de responsabilidade e ética.

O Engenheiro Químico atua nas atividades que compõem o âmbito da indústria química e

petroquímica; da indústria de alimentos; de produtos químicos; relativas ao tratamento de águas ou de rejeitos industriais, ou em quaisquer instalações industriais, dialogando constantemente com as novas tecnologias, com a biotecnologia, trabalhando com materiais compostos e preocupado com a proteção à vida humana e ao meio ambiente. Também atua projetando, elaborando, supervisionando e coordenando processos industriais relacionados à indústria química, inclusive na liderança de equipes de trabalho.

A formação oferecida pela Asces-Unita tem perfil generalista e multidisciplinar, proporcionando a sintonia do profissional com as inovações científico-tecnológicas da atualidade e a capacidade de enfrentar os desafios relacionados ao aumento da produtividade com a redução dos impactos ambientais nos processos industriais.