Nesta terça-feira (11/10), estudantes do curso de Administração Pública, que compõe o Projeto de Extensão Administração Pública do Futuro, realizaram visita técnica ao Colégio Estadual de Caruaru.

O estudante Luan Victor, ex-aluno do Colégio Estadual e atualmente no 4º período de Administração Pública e a estudante do 2º período também do curso, Wandeline Araujo, ambos da Asces-Unita compartilharam o cotidiano da vida universitária, apresentando o curso, as disciplinas, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Laboratório de Políticas Públicas Municipais (LPPM).

Sob a coordenação da professora Elba Ravane, os discentes aplicaram uma dinâmica onde os estudantes do ensino médio puderam refletir sobre os problemas dos territórios onde vivem e apontaram possíveis soluções.

“O objetivo da dinâmica, além de despertar o senso crítico dos jovens, é mostrar que a Administração Pública do futuro planeja a partir da escuta dos cidadãos”, informou a professora Ravane.