Na quinta-feira (20/10), a coordenação do curso de Nutrição realizará no Marco Zero de Caruaru, das 8h às 12h, o “Dia da Alimentação Saudável”.

O evento terá como objetivo fazer avaliação nutricional dos indivíduos através de aferição de peso, altura, diagnóstico nutricional além de orientações nutricionais para manter a saúde e controlar doenças como hipertensão arterial, diabetes e obesidade.

As orientações serão prestadas pelos estudantes do 4º período do curso de Nutrição da Asces-Unita sob a supervisão de professores da IES.

Panfletos explicativos elaborados pelos estudantes também serão distribuídos à população. O Dia da Alimentação Saudável é comemorado em todo país no dia 16 de outubro.