O Seminário “Práticas de Acolhimento a População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Secretaria de Saúde, Ministério Público de Pernambuco e do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).

Dois painéis serão realizados, o primeiro sobreA população LGBT como sujeito de direitos, desafios no acesso às políticas sociais. As experiências dos instrumentos de políticas LGBT e a importância do trabalho em rede. E o segundo painel será sobre – Política de Assistência Social e Saúde, instrumentais de abordagem atendimento e o acesso da população LGBT como sujeito de direitos.

O objetivo do evento é estimular a disseminação dos serviços da saúde, assistência social para a população LGBT no estado de Pernambuco, com vistas a garantir um atendimento qualificado, fortalecendo a rede de proteção.

A coordenadora do curso de Serviço Social, Juliene Tenório, comenta que no âmbito do Programa CapacitaSUAS/PE, esta edição contou com a participação direta da equipe do Programa CapacitaSUAS executado pela Asces-Unita através de parcerias entre o Ministério Público, as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Secretaria de Saúde, o Conselho Estadual dos Direitos da População de LGBT de Pernambuco e da própria Asces-Unita.

O seminário acontece no dia (28/09), às 8h, na Estácio/FIR (Recife).