O velório do colaborador da Asces-Unita, João Mariano da Silva Filho (58), acontece nesta quarta (14/09), a partir das 14h, no cemitério Dom Bosco, no Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. Amanhã, no mesmo local, será realizada cerimônia religiosa às 9h, em seguida será o sepultamento, previsto para às 10h.

José Mariano faleceu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido na última sexta. Pessoa conhecida por sua alegria e energia, ele deixa esposa e dois filhos. Exemplo de determinação e superação, ele tinha uma forte relação com duas organizações em que trabalhou: o Central Sport Club e a Asces.

A trajetória de Mariano é mesmo um exemplo de orgulho e superações. Na Asces ele ingressou em 2006, como auxiliar de serviços gerais. Em 2011 assumiu o cargo de Auxiliar Administrativo onde foi direcionado para atuar no então recém-criado Núcleo Esportivo da Instituição onde ficou até os dias atuais.

Aos 52 anos de vida, ele resolveu investir mais uma vez em seu crescimento: voltar para a sala de aula. Incentivado por professores e alunos da Asces, ele fez o vestibular e passou. Ingressou na turma do Bacharelado em Educação Física. Formou-se e já atuava numa academia em Caruaru, além de ser um colaborador do Núcleo Esportivo da Asces tendo o futebol uma grande paixão.

O curso de Educação Física promove um culto ecumênico, nesta quarta-feira (14/09), às 19h, na Praça das Placas, localizada no Campus II da Instituição. A Asces-Unita, por meio de todos os seus colaboradores e estudantes, lamenta o seu falecimento e se solidariza com a família de Mariano por tamanha perda.