O Plenário do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco indicou o coordenador e professor do curso de Farmácia da Asces-Unita, Rosiel Santos, como merecedor da Comenda do Mérito Farmacêutico de Pernambuco, edição 2016. 

A Comenda do Mérito Farmacêutico foi criada pela Resolução do Conselho Federal de Farmácia-CFF Nº 323/98, de 16/01/98 e homenageia farmacêuticos, autoridades, instituições que prestaram notáveis serviços de importância e relevo que contribuem para o desenvolvimento da ciência, da profissão farmacêutica e nos cuidados de saúde para os cidadãos.

“A importância da Comenda do Mérito Farmacêutico está no reconhecimento do trabalho desenvolvido na área Farmacêutica ao longo dos anos, beneficiando a sociedade com ações de Assistência Farmacêutica, quer seja em âmbitos Municipal ou Estadual”, destaca Santos.

Em Pernambuco, o título foi criado pela deliberação 017/2008, do CRF-PE, tradição que vem sendo realizada pelos Conselhos de Farmácia há 15 anos. A solenidade de entrega da homenagem ocorrerá no dia 30 de setembro de 2016, às 20h, na casa de festas Blue Angel Recepções, localizada na Rua Benfica, 251 – Madalena, Recife.

Rosiel Santos:

É o atual coordenador do curso de Farmácia da Asces-Unita e vem trabalhando a mais de uma década como Analista em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, na área de Farmácia Hospitalar e Oncológica, tendo atuado como coordenador Farmacêutico da Divisão de Oncologia do Hospital Barão de Lucena no Recife.

Também atuou por quase uma década como Farmacêutico da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, sendo Sanitarista Especialista em Vigilância Sanitária e coordenou a Assistência Farmacêutica e atuou na implantação do Programa Farmácia Popular do Brasil no Estado e no Município de Bezerros.